Testei: Máscara Intensive Red - E-Cosmetics

No início de Janeiro, mostrei neste post aqui, meu novo visual, com ombré hair vermelho e prometi trazer para vocês a manutenção de cor que tenho feito semanalmente com a Máscara Intensive Red da E-Cosmetics, que hidrata e colore.
Quem tem cabelos tingidos de qualquer tonalidade sabe que com algumas lavagens (e neste verão não durmo sem lavar os fios),  começa a desbotar. O ruivo então sofre, porque logo vai ficando claro, e se deixar chega a ficar rosa.
A promessa da máscara é promover o bilho, hidratação, fortalecimento da estrutura, proteção da cor e reparação dos danos da cutícula dos cabelos.
Logo na primeira vez que usei, não fui avisada pela cabeleireira (quem me vendeu) e manchei toda a palma da mão, roupa e toalha! rsrs
Essa máscara é como se fosse uma tintura, e devemos manuseá-la com luvas, usar uma toalha escura e uma blusa "velha" quando for aplicá-la, senão mancha tudo.
Minha experiência na praia também não foi boa. Manchei maiô, short, e fiquei com o cabelo escorrendo água vermelha.


Mas, apesar disto a máscara é maravilhosa! Cumpre bem o que promete.
Lavo os fios com shampoo neutro, para abrir as cutículas, e aplico a máscara. Aplico apenas onde tenho mechas avermelhadas, mas para quem tem todo o cabelo pintado, pode aplicar em todo o fio. Na embalagem pede para deixar agir por 5 min, mas eu enrolo o cabelo no plástico film e deixo por cerca de 20 minutinhos. Enxáguo bem e aplico o condicionador para selar as cutículas.
As pontas do meu cabelo têm ficado bem ressecada, pois o efeito do ombré hair é o mesmo das luzes, já que tive que descolorir. Tem ficado bem pontudo também, inclusive já está na hora de aparar um pouco as pontas.
Na foto abaixo vocês vão notar que antes da aplicação, minhas pontas estão bem mais "pontudas" e quebradas. A coloração é um vermelho claro, típico do desbotamento das lavagens. Uso a máscara semanalmente, mas para uma melhor visualização do resultado, estava há 15 dias sem usá-la.
































O resultado é um vermelho fechado, que se abre no sol deixando um vermelho bem vivo ao ser exposto a claridade.
Dando continuidade ao tratamento semanal, e claro, aparando essas pontas mais ressecadas devido a descoloração, logo os fios ficam hidratados novamente.
O brilho é que ainda tenho sofrido para manter. Meus fios sempre foram bem opacos.

Vocês encontram esta máscara também para coloração Preta (Intensive Black) e Loira (Intensive Silver).
E aí? O que acharam da máscara para manutenção da cor? Usam alguma de outra marca?

15 comentários:

  1. Olha, adorei seu cabelo!
    E fiquei interessada nessa máscara, só que para as loiras.
    Qnto vc pagou?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diise. Não lembro o preço exato que paguei por ela, porque junto com o ela, comprei um kit de shampoo e condicionador, mas foi algo em torno de R$45,00 essa máscara.

      Excluir
    2. Eu comprei a intensive silver, para loiras, por R$60,00, achei meio caro, mas é excelente! !!

      Excluir
  2. ainda não conhecia, é uma ótima dica
    bjs
    desejando ótima semana
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  3. Caroll sou doida pra testar essas novidades!! Vou ver se encontro de loiras por aqui!

    Ótima dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar da marca mas parece ser ótimo!

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot,com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Ana Carolina, a para cabelos pretos também é perfeita, porque realça o brilho dos fios.
      Beijos!

      Excluir
  5. Essa eu ainda não conhecia, gostei do resultado que ela deu!!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho bonito vermelho fechado, é mais discreto e seu cabelo tá lindo
    Big Beijos
    Lulu
    luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. olá!vim através da agenda dos blogs,"parabéns pelo seu cantinho"te seguindo fica c/Deus bjs!!http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)

*Comentários com conteúdo ofensivo ou divulgações de sorteios serão excluidos. Para isso, envie um email para contatobelleza@gmail.com. Os sorteios serão divulgados todo domingo aqui no blog!