Protetor Solar com Maquiagem X Maquiagem com Protetor Solar : Resenha Bel Col (2/2)

Boa noite!!
Meninas, tantas novidades para contar para vocês e meus dias que antes eram tão calmos têm se tornado tão agitadinhos! Estou com muito medo de quando começar a trabalhar não conseguir da conta do blog! Mas não abandono vocês jamais!! Nem que escreva aqui de madrugada!kkkkk
Tenho comprinhas para mostrar para vocês, mimo recebido num sorteio e mimo recebido por parceiro aqui do blog.
Mas hoje vim fazer a resenha do protetor com pigmentação, da empresa Bel Col, prometida na primeira parte desse assunto aqui, pois tive que dividir em dois para não ficar muito grande e minhas seguidores não ficarem com preguicinha de ler! rsrs
Mas vamos ao que interessa né?! Recebi da Bel Col (que até então nem conhecia, e nem sei como ela me conheceu, mas adoraria receber mais mimos para testes, viu Bel Col?!?), um  catálogo com seus produtos que até achei bem interesssantes, junto com 2 amostras de protetor solar com pigmentação, o que gerou toda polêmica no outro post, que vocês podem relembrar aqui.

Descrição: Solectiv Color com FPS 30, é um bloqueador com tonalizante que cobre as pequenas imperfeições da pele. Solectiv Color é um hidratante que produz alta sedosidade e fotoproteção segura.

As amostras foram da linha Solectiv Color, e vieram nas cores Areia, para peles claras e Bege para peles Morenas. A linha conta com a cor Bronze, para peles negras.
Testei a Areia no rosto, afinal pensei que pudesse resolver o fato de não poder usar maquiagem em cima do protetor, então usaria o protetor com pigmentação como base em meu rosto e ficaria protegida do sol.

Indicação: Deve ser usado todos os dias antes da maquiagem ou para uso sem maquiagem com efeito acetinado. Disponível nas tonalidades: Areia / Bege / Bronze  

O que achei? A cor ficou ótima para a minha pele, pois sou clarinha, não fez o efeito que a base faz, ou seja, não cobriu poros e imperfeições, mas confesso que foi quase. Devo lembrar que não usei primer e nem pó compacto por cima, apenas o protetor, então não esperei muito que isso realmente acontecesse. Mas fiquei com uma cor linda no rosto e isso eu gostei. O ponto mais negativo desse protetor no rosto foi a oleosidade IMENSA que ficou. A ponto do rosto brilhar e isso já descartou toda e qualquer chance de substituir minha base pelo protetor pigmentado.


Mas, essa tonalidade linda que deu ao meu rosto me deu uma idéia, testar o Bege (tom mais escuro), no corpo. Não deu pra usar muito, afinal era uma amostra, e vem beeem pouco, mas passei nos ombros que estavam quase desbotados, de tanto tempo que não pega sol, coitado.
Meninas, aprovei o resultado! Fiquei com um efeito bronzeado lindo, e usaria no dia a dia e inclusive para ir a praia depois de um longooo tempo sem ir, quando você evita biquínis claros para não te deixar mais branca do que já está! Ou seja, você vai a praia pálida, mas vai parecer que é "Rata de Praia" pois já vai chegar com uma corzinha lindaaa! Eu adorei o Bege pro corpo, deu um tom dourado na minha pele, e não transpareceu tanto a oleosidade do produto (que diz ser Oil Fre) como no rosto.
Aí resolvi testar em baixo d'água, já que a amostra dizia ser à prova d'água. REPROVADO! Mal cheguei perto da água e minha pele linda e dourada já começou a desbotar, e chegou inclusive a fazer espuma e vi a cor toda do protetor indo embora pelo ralo literalmente. Imagina, meninas, eu, linda e loira A La Luiza Marilac na piscina e começo a soltar tinta marrom? Não dá né?!
Conclusão: Não gostei da oleosidade no rosto, portanto não ousaria ficar com a cara brilhando. Não usaria na piscina, na praia, na chuva, nem em nenhum lugar que pudesse haver água, mas acho que usaria sim no dia a dia, somente no corpo.

E vocês meninas? Já conheciam a Bel Col? Conhecem outra marca de protetor solar pigimentado? Usam?
Já pensaram como resolver o caso: "Não se deve usar protetor solar antes da maquiagem e sim DEPOIS?
Eu ando buscando soluções, mais ainda não encontrei!
Beijos em todas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)

*Comentários com conteúdo ofensivo ou divulgações de sorteios serão excluidos. Para isso, envie um email para contatobelleza@gmail.com. Os sorteios serão divulgados todo domingo aqui no blog!