Protetor Solar com Maquiagem X Maquiagem com Protetor Solar (1/2)


Bom dia minhas queridas!! Tudo bem com vocês?
Essa semana recebi da Bel Col um catálogo de seus produtos e duas amostras do protetor solar FPS 30 chamado Soletiv Color, que é um protetor solar com pigmentação, uma espécie de protetor com "maquiagem". Lembrando que não é nova parceria do blog e o post não é patrocinado. Resolvi trazer para vocês, para que possam estar conhecendo (eu não conhecia), inclusive vou estar pesquisando outras marcas pois uma amiga que estava aqui em casa no dia que recebi, disse que tem quase certeza que tem esse tipo de protetor na Natura e em O Boticário. Essa resposta trago a vocês ainda essa semana, pois para o post não ficar muito grande, e eu sei que muita gente tem preguiça (tsc tsc), vou dividir o post em dois.
Assim que recebi essa amostra, como disse acima, eu não conhecia protetor solar com pigmentação, não por estar desatualizada, apenas por nunca ter me interessado pelo assunto Protetor Solar, a nao ser para as minhas filhas.
Coincidentemente, esse ano, depois de ver várias matérias alertando sobre o uso do protetor solar diarimente, já tinha decidido passar a usar sim. E já tinha separado o meu fator 50 para o rosto, e até passado antes da maquiagem quando saí nos dias de sol quente.
Quando essa novidade (pois para mim é novidade) chegou aqui em casa, nem sei como pois não conhecia a marca, mas eles mandaram direitinho com meu nome completo e meu endereço, fiquei super empolgada pois uniram o útil ao agradável. Pensei: "Imagina eu não precisar usar base, apenas passar um protetor solar no rosto?". Mas ai veio a dúvida: Qual a diferença entre Protetor Solar com Maquiagem e Maquiagem com Protetor Solar?
E é sobre isso que decidi falar hoje! A resenha do produto que testei fica para outro post.
Nas pesquisas pela net, encontrei no site Eu Maquio exatamente essa diferença, quem quiser ler o post completo do site, clique aqui. Resolvi trazer para vocês alguns trechos interessantes do post:

Protetor Solar com Maquiagem: O Protetor Solar com Maquiagem, tem a mesma função que os protetores comuns, mas com aditivo de pigmentos, que permite que a pele apareça mais lisinha e uniforme, como acontece quando passamos maquiagem. 

Maquiagem com Protetor Solar: A Maquiagem com Protetor Solar não é tão eficaz para proteger a pele. Normalmente as maquiagens com proteção solar possuem no máximo FPS 20, o que não é suficiente para quem vai ficar ao ar livre, principalmente no verão.

Então meninas, a diferença no quesito Beleza é mínimo. Os dois vão dar aquele ar de maquiagem. Mas a diferença no quesito Proteção é bem grande.
Lembrando que as meninas que preferem não usar o filtro solar com pigmentação, devem usar o protetor solar antes da maquiagem, pois ela sozinha não traz o mesmo efeito! Outra dúvida que tenho é essa: será que é certo passar o protetor solar antes da maquiagem? Vamos aproveitar o post e tirar essa dúvida?
Pesquisando na net, encontrei no site JNJ Brasil (cliquem aqui para ver a matéria completa) uma matéria com váaarias perguntas e respostas a respeito do protetor solar, acho interessante que vocês leiam. Nessa matéria tem a seguinte dúvida:

Posso usar o Protetor Solar com Maquiagem? Devo aplicá-la antes ou depois?
PS: Meninas, pasmem na resposta, pois acho que muitas de vocês (e eu, claro) estavam fazendo errado o tempo inteiro!!kkkk
Em geral, não. O uso combinado de protetor solar e maquiagem não é aconselhável pois poderá ocorrer interferência na formação do filme que protege a pele, diminuindo a eficácia do protetor solar. Porém, se a opção for utilizar, é recomendável a aplicação do protetor solar APÓS a maquiagem.


Morri!!kkkkkkkkkkk. Como assim? Usar após e estragar toda a maquiagem lindaaa que fiz na carona?
Acho que precisamos de ajuda de um dermatologista!
Meninas, vocês passam o protetor solar antes ou depois da maquiagem? Usam ou já usaram Protetor com Maquiagem?
Amanhã é dia de Sorteios da Semana, quem ainda não mandou pode enviar o seu sorteio para contatobelleza@gmail.com, na terça devo postar uma novidade MARA de uma marca parceira do blog, mas na quarta planejo fazer a resenha do Protetor com Maquiagem que testei e discutir mais sobre esse assunto complicadinho!
Quero agradecer o comentário das meninas no post sobre as embalagens da B Side Make Up.
A opção 1 ganhou dois votos, a opção 2nenhum, a opção 3 ganhou com cinco votos e a opção 4 4 votos.
Vou enviar o link do post para o B Side. Eu também preferi a opção 3! E achei justo o resultado!
Beijos meninas! Bom domingão a todas e Feliz dia Dos Pais para todos os papais ou mamaães que são Pai e Mãe ao mesmo tempo!


17 comentários:

  1. Adorei o post, é bem importante usar maquiagem com proteção solar. Bju
    http://xandanatura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, dessa marca nao conhecia. Uso da adcos ou dermage, pq uso acido. Usar protetor é muito importante!! Mas gostei da dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi Caroll, eu geralmente não uso protetor antes nem depois da maquiagem, faço a opção por produtos que tenham essa propriedade, mas é uma coisa importante para se pensar!
    Bjs e ótima semana.

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  4. @Carol AquinoCaro, eu até usava também, mas como disse no post, as maquiagens tem no maximo FPS 20. Tenho usado um protetor FPS 50. kkkkkk
    Agora preciso aprender se posso passar antes ou depois!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. adorei o post! super informativo
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, eu sempre tive dúvidas em relação a esse assunto!!

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vixi! Entãoo complicou!!!
    Só se inventarem um protetor solar em pó tipo um translúcido!
    kkk
    Adorei o post!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. @!! Feminina e Vaidosa !!!Ahahah, boaaa!
    Menina, to sem solução viu?! Sem maquiagem eu nao saio e sem protetor tb nao podemos sair! Se passar o protetor em creme por cima da maquiagem vai borrar tudo!! Mas gostei da sua ideia! Pleasee, inventem um protetor solar em pó translucido!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post
    super informativo
    amiga passando pra desejar uma semana iluminada pra ti
    bjos amore

    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi linda bela postagem eu amei é sempre bom saber tudo sobre cuidar da pele.
    Sim tem 3 sorteios lindos lá no blog PARTICIPA !!!!!!!

    Te espero por lá viu.
    Vou aguardar sua visitinha.
    Meus cantinhos:
    Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
    Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
    Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
    /(,")\\
    ./_\\.
    _| |_................Beijossssssssss simara

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito desse post, precisamos ver assuntos de beleza com saúde =) Gostei dessa novidade, pelo menos pra mim é novo e bastante interessante.
    Bjos linda tenha uma otima semana!
    kablush.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol boa semana para ti.
    Lá no blog a 3 embalagem também ganhou.
    Menina que confusão com relaçao ao uso de maquiagem e protetoe solar e agora o que faremos kkkk???
    Vou acompanhar o desenrolar dessa história, bjbj.

    ResponderExcluir
  13. gostei do post, eu misturo o protetor na base, nao sei se da o mesmo efeito, mas estou feliz assim rsrsr, porque o que eu percebo nos protetores com maquiagem é que eles(pelo menos os que eu já experimentei) são bem oleosos, e para mim não funcionam

    ResponderExcluir
  14. a adorei as dicas
    eu uso primeiro o protetor depois o pó
    bj
    http://thecamilamorena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. @Kablush
    Pra mim tb era Karine, confira a resenha essa semana que vou contar tudinho!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. @Naya Fernandes (Frescura Básica)Naya, pensei que essa oleosidade fosse apenas uma caracteristica da marca, mas acho que vc testou de outra marca, correto?
    Essa semana tem resenha do protetor com base que experimentei, vamos ver o que as meninas que ja usaram vao dizer nos comentarios...Bjs!!

    ResponderExcluir
  17. @lanna consultoraLanna do céu, tb to perdida viu?!
    Vamos ver se temos uma soluçao!kkkk

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)

*Comentários com conteúdo ofensivo ou divulgações de sorteios serão excluidos. Para isso, envie um email para contatobelleza@gmail.com. Os sorteios serão divulgados todo domingo aqui no blog!