Sessão Newborn - By Fotógrafa de Bebês


Um dos grandes presentes que ganhamos foi a sessão Newborn, ou, como nossa fotográfa de bebês prefere chamar: "Sessão Boas Vindas".
Ainda durante a gestação, uma amiga fotógrafa, a Pris Soares, nos prometeu como presente para nossa pequena, uma sessão de fotos, que é feita logo na primeira semana de vida do bebê.
Já conhecia o trabalho da Pris, já curtia muito, mas não tinha noção de como eram feitas as fotos, e todo o trabalho que elas dão.


A Allice virou modelo aos 12 dias de vida, logo que recebeu alta da UTIN (conheça essa história aqui). O ideal era ser antes, mas como nossa pequena passou 9 dias internada, isso não pode acontecer.
A Pris veio até a nossa casa, com uma mala gigante e muitos acessórios. Transformou em minutos o quarto de nossas filhas mais velhas em um super estúdio fotográfico.
E isso, que eu achei que seria o mais difícil, foi o mais fácil, pois difícil era, fazer a Allice posar para as fotos e ficar na mesma pose, paradinha. Quanto antes fizer a sessão de fotos no recém nascido, mais fácil é, pois quanto mais novinho, mais molinho e mais dorminhoco. O tempo ideal é entre o 5º e no máximo até o 12º dia de vida. Mas, aos 12 dias de vida, mesmo prematura, Allice deu um pouco de trabalho, pois já estava bem "agitadinha". E foi aí, que o trabalho de uma grande profissional fez toda a diferença. A Pris ninava a Allice, embalando-a no colo, colocava música instrumental para bebê, e a posicionava com todo o carinho e cuidado do mundo para cada foto. Entre uma foto e outra, acontece trocas de acessórios, mantas, e a busca pelo melhor momento, por quem sabe (e aconteceu) um sorriso, mesmo que discreto.


Durante quase toda a sessão o bebê fica assim, como veio ao mundo, de bumbum de fora. E por isso o profissional tem que ser de total confiança. Além disso, a Pris me explicou que a cada sessão de fotos, todo o material utilizado, como mantas e roupinhas são lavados e esterilizados para garantir a saúde do bebê,
Por isso é muito importante saber como trabalha o profissional que irá tirar as fotos do seu bebê, se ele trabalha apenas com bebês, pois tem estúdios que trabalham fazendo sessão de fotos de animais de estimação também, e você acaba, sem saber, expondo, o seu recém nascido a um risco que não gostaria de expor.


A Pris, é especialista em fotografar bebês, mas também fotografa gestantes (Sessão Doce Espera) e olha que bacana: acompanha muitos bebês que pegou no colo assim, do tamanho da Allice nessas fotos, até seus primeiros anos de vida, fazendo fotos mensais, e até acompanhando seu 1º aniversário!


São muitos cliques até a foto perfeita, e olhando tudo pronto a gente não consegue imaginar o trabalho que dá para o profissional, porque é tudo tão lindo que parece ser simples. Muitas vezes ela colocava a Allice na pose pra foto e quando pegava a câmera para fotografar...a Allice mexia, ou chorava. E lá ia a Tia Pris ninar a pequena, para, com toda a paciência do mundo, colocá-la na pose novamente. E isso não era uma vez não, eram 2 ou 3 vezes para cada pose.


Depois que participei dessa tarde de trabalho, valorizei cada minutinho da profissional, porque tem que ter o dom da fotografia, o carinho e delicadeza para ninar e colocar o bebê no local para a foto sem acordá-lo e toda a paciência do mundo de fazer tudo de novo por várias vezes seguidas.


Depois que recebi o álbum pronto, fiquei me perguntando porque não fiz uma sessão dessa com a Beatriz e com a Marcella. Porque é a melhor lembrança que você pode ter do seu filho recém nascido. Poder olhar (e olho toda semana) seu filho do jeitinho que nasceu, a carinha dele como você viu pela primeira vez, em fotos lindas, que você pode tirar mil por dia (eu tiro) mas nenhuma vai ficar assim, é muitooo gostoso. Já dá saudade, acredita?
E já imagino Allice, aos 18 anos, com um namoradinho no sofá e eu tirando o álbum da gaveta e mostrando pro namorado, pro tio, pro primo, para as amigas da escola e para todos que vierem nos visitar! HAHAHAHAHA
Quero muito agradecer e parabenizar a Pris pelo excelente trabalho que fez com minha pequena, e pelos trabalhos que faz não só com os bebês, mas com as gestantes e as crianças! Uma pena que não deu tempo de fazer a minha Sessão Doce Espera, porque eu babo muito nas fotos das gestantes.
Quem quiser conhecer o trabalho da Pris, o site é: www.fotografadebebes.com.br.
A Pris também tem uma página no face para quem quiser acompanhar o trabalho dela. E é nessa página que sempre tem promoções, como a que está rolando até o final de Abril, com 30% de desconto em todas as sessões.
Se é para entregar seu filho, mesmo que por algumas horas, que seja na mão de um excelente profissional, e indico a Pris para todas as Mamães aqui do ES!



3 comentários:

  1. Tô aqui pensando a mesma coisa, porque não procurei fazer dos meus filhos, essa lembrança, do parto, pequeninos são eternizadas em nossos corações e impossíveis de esquecer cada detalhe desse momento tão mágico que é dar a vida!

    Linda! Divina! Bonequinha.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Caroll! Primeira visita aqui em teu blog e adorei! Ótimo conteúdo
    e muitas informações importantes. Parabéns e sucesso!

    Bom, sobre o post, eu acho incrível esse tipo de ensaio. Ainda não tenho filhos, mas com certeza, quando tiver farei <3
    É uma lembrança e tanto.

    Bjs e obrigada pela visita na minha coluna ;)
    http://www.universofemininocomelisa.com.br/2015/05/voce-conhece-evelyn-conversani.html

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu trabalho e quero uma troca!
    Ola tudo bem?
    Sou a Prof. Rosi, a minha especialidade é falar sobre saúde, bem estar e emagrecimento. Escrevo atualmente para o https://beleza.blog.br/
    Posso contribuir com artigos. Não cobro
    Uma outra ideia legal é trocar divulgação? O que acha?
    Solicite agora por email contato@8dicas.com.br
    WhatsApp 43991334541 horário online 12h as 18h de segunda a sexta
    ------------------
    Tem mais uma coisa...
    CONVITE ESPECIAL!
    Venha participar das comunidades como membro moderador!
    https://plus.google.com/u/0/communities/112490298534960350287

    E também dessa
    https://plus.google.com/u/0/communities/108585939054651860940

    Não paga nada e com isso você pode compartilhar todas as suas postagens e ideais sempre que quiser e sem precisar de liberação.
    O moderador também é dono da comunidade.

    Eu fiz um teste e descobri que compartilhando em comunidades G+ aumenta as visitas e o google indexa melhor.

    Compartilhe e convide seus amigos para participar, vamos interagir quanto mais visualização mais é o sucesso!

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)

*Comentários com conteúdo ofensivo ou divulgações de sorteios serão excluidos. Para isso, envie um email para contatobelleza@gmail.com. Os sorteios serão divulgados todo domingo aqui no blog!