Eu Recomendo: Cine Materna


Uma das coisas que conheci nessa última gestação foi o Cine Materna e de cara me apaixonei!
Poder ir ao cinema com seu bebê sem dúvidas é um dos passeios mais gostosos que fiz com a Allice!
E aí quando contei que fui ao cinema com a Allice, que em nossa primeira ida estava com 5 meses, me perguntaram se ela gostou do filme! rsrs
Então descobri que muitaaaas mães e gestantes não conhecem esse projeto tão bacana e deu vontade de gritar aos 4 ventos o quão maravilhoso é o Cine Materna!
Vamos às apresentações e depois conto como foi minha experiência!


O CineMaterna é feito para quem?
O CineMaterna organiza sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. Papais e acompanhantes são sempre bem-vindos. Os filmes exibidos em geral são de temática adulta - portanto,entretenimento para mães e pais, mas em ambiente especialmente preparado para os bebês.
Seu bebê já não é mais tão bebê assim? Atenção à classificação indicativa do filme exibido: quanto mais o seu filhote se aproxima dos 18 meses, maiores as chances de ele entender trechos do que rola na telona.

Onde acontece?
As sessões acontecem em diversas cidades do Brasil. As datas dos encontros programados para todo o ano estão disponíveis aqui. Você também pode se cadastrar para receber avisos diretamente no seu e-mail, votar nos filmes que quer assistir e ficar por dentro das promoções.
Que tal?
Para participar do CineMaterna, basta ir ao cinema no dia e hora da sessão. Bebês não pagam ingresso. Já as entradas da mãe, pai e demais acompanhantes são vendidas pelo cinema parceiro. Normalmente não é preciso reservar lugares.

Como acontece?
Acolher com todo conforto é o compromisso do CineMaterna. Uma equipe de facilitadoras, também mães, está em todas as sessões para receber, conduzir e auxiliar as famílias em que precisarem.


Ajude a Escolher a Programação:

Ajude a escolher a programação: Para ajudar a escolher o filme que assistiremos, faça o seu cadastro e receba as nossas enquetes por email. Entram em enquete os filmes que passam pela triagem do crítico de cinema Christian Petermann, se estiverem em cartaz no cinema parceiro na data da nossa sessão. A versão dublada ou legendada depende do que estiver no cinema.
Mesmo que você não receba nossos e-mails, ainda assim pode votar nos seus filmes favoritos. Seu voto é recebido sempre de quinta-feira a domingo da semana que antecede a sessão.
Importante: há sessões em que não conseguimos o filme vencedor da enquete. São exceções, mas podem acontecer se o título já saiu de cartaz, se está em exibição apenas à noite, ou se o cinema (ainda) não o liberou para o CineMaterna. Nesse caso, saber quais as preferências do público é importante para ajudar a gente a decidir o que exibir.


Etiqueta durante as sessões:




O que achei?
Minha experiência com o Cine Materna foi a melhor possível! Primeiro porque o filme da minha estréia no cinema com a Allice foi um filme que esperei muitooo e votei para assistir: Cinquenta Tons de Cinza.
Organizadoras: Mães Voluntárias. Imagem: Divulgação
A recepção calorosa que tive logo que fui vista com Allice no carrinho, por uma organizadora (e que mais tarde vim a descobrir que todas são mães voluntárias), me conquistou de cara pois tem cara de evento voltado para a família mesmo! 
Logo no início do filme, Allice encheu a fralda, e lá foi a mamãe aqui para o trocador, que, apesar de ter feito uso de meu kit de higiene pessoal, tinha fraldas, pomada (eles tem parceria com a Bepantol) e lenços umidecidos (em parceria com a Natura, os lenços são Mamãe e Bebê).
Logo que me aproximei do trocador, lá veio uma mamãe voluntária com a lanterninha para me ajudar, e foi bem tranquilo e super natural, pois logo depois vi que isso acontece com muitas mamães e vi diversas mães na mesma situação que eu.
A Allice ficou super tranquila (ela é uma bebê tranquila), e no meio do filme mamou e dormiu. Mas, vi muitas mães cortarem um dobrado com seus bebês e até saírem por um instante ou definitivamente da sala, mas se eu fosse elas, tentaria mais algumas vezes pois acho que é apenas uma adaptação, pois o bebê deve estranhar aquele telão imenso e a sala escura.
A sala também conta com um tapete recreativo em frente ao telão, e brinquedos, para os bebês maiores se distraírem.
Realmente o som é bem suave aos ouvidos, e o ar tem a temperatura mais elevada, então não recomendo empacotarem seus bebês pois dificilmente eles vão sentir frio lá dentro.
Poder fazer o que normalmente não podíamos por muito tempo (a não ser que tenhamos alguém para ficar com nossos pequenos, e nosso coração de mãe acaba optando por não ir) é muito gostoso! Para quem, assim como eu, gosta de cinema então, é perfeito! E estar nesse programa maravilhoso com seu bebê é melhor ainda!



Imagem: Divulgação



Os filmes são sempre no período da tarde! Aqui no ES sempre por volta das 14h. Com isso meu marido não pode me acompanhar, mas por outro lado, como minhas mais velhas estudam a tarde, é o período certo para ir apenas eu e a Allice, já que não posso levar as maiores.
O preço do ingresso é o valor normal de sessão de cinema. Sendo que, no cinema do Shopping Vitória, aqui no ES, quem é cliente VIVO paga meia entrada.
Tive a informação que no Boulevard, em Vila Velha, as primeiras 20 mamães que chegarem para comprar o ingresso, tem cortesia.
Na semana passada teve o filme Cinderela, mas infelizmente não pude ir.
Já estou na espera do início da votação para o próximo filme, que será no início de Maio.
Acesse o site e verifique se tem Cine Materna em sua cidade, pois tem em todo o Brasil! Se tiver, recomendo muito, para as mamães e até gestantes irem conhecer, tenho certeza que vão amar! E lembrem-se: quanto antes começarem a levar o seu bebê, maior a adaptação deles com a sala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)

*Comentários com conteúdo ofensivo ou divulgações de sorteios serão excluidos. Para isso, envie um email para contatobelleza@gmail.com. Os sorteios serão divulgados todo domingo aqui no blog!