Testei: Loção Protetora Bebê FPS 60 / FPUVA20



Uma das coisas que me preocupei antes mesmo de pensar em levar a Allice em praia e piscina, foi com protetor solar. Por mais que o sol faça bem aos bebês e seja necessário para ativar a vitamina D, responsável pela absorção do cálcio no organismo de nossos pequenos, o bebê não deve pegar sol em qualquer horário e infelizmente nem sempre isso é controlável.
Em uma consulta ao pediatra por exemplo, ou quando levo as mais velhas à escola, ela acaba tendo contato com o sol de meio-dia.  Fora, que mesmo nublado, todos sabemos que enfrentamos os raios UVA, que são capazes de ultrapassar nuvens, então é muito importante, assim como em nós, adultos, a proteção solar da pele do bebê.
Pensando nisso foi que comecei a usar essa loção protetora da Natura, desenvolvida especialmente para nossos pequenos, que tem a pele delicada e sensível.Essa loção é livre de fragrâcia e corantes, e é bem resistente a água e ao suor.Apesar de ser bem grossinha, essa loção espalha super facilmente e logo é absorvida, deixando a pele do bebê sequinha e protegida.Na água usamos apenas uma vez, pois só levamos a Allice na praia há poucas semanas e ainda não repetimos o passeio. Mas já usava desde o 2º mês, para os passeios e compromissos médicos e mesmo novinha assim, nunca apresentou reação alérgica. Na embalagem diz que protege por até 6 horas, mas o único episódio em que expomos ela por mais desse tempo foi há 2 meses, em nossa viagem ao RJ e claro, ela foi protegida e funcinou bem, pelo menos visivelmente.Paguei R$49,00 (na verdade tenho desconto de 30% por ser consultora Natura! rsrs), nessa embalagem de 50 ml. Confesso que achei a embalagem tão pequenininha, mas depois vi que rende muito por ser fácil de espalhar e gostei por poder carregar em qualquer bolsinha (sempre levo na bolsa de passeio para o caso de ter que reaplicar).
Aprovadíssimo e indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)

*Comentários com conteúdo ofensivo ou divulgações de sorteios serão excluidos. Para isso, envie um email para contatobelleza@gmail.com. Os sorteios serão divulgados todo domingo aqui no blog!