Cuidados Especiais para Cabelos Ruivos

Foto: Rede Globo
Bom dia!!
Quem tem visto a novela "Morde e Assopra" deve ficar se perguntando se o cabelo da Alice, vivida pela Marina Rui Barbosa é natural. Sim, é um ruivo lindo e natural!
Eu sou apaixonada por cabelos ruivos e já tentei ser ruiva, mas não como a Marina. Comecei pintando o cabelo de Bongonha(um preto que fica avermelhado no sol), depois passei pro Ameixa. E quanto mais pintava, mais queria um vermelho mais forte. A última vez que pintei minhas madeixas de vermelho foi em dezembro de 2009. Pintei com um vermelhão, não lembro a marca, mas a cor foi Vermelho Intenso, e fiquei assim:

Sabem, eu adorava ser ruiva! Eu acho que para pintar o cabelo de vermelho a mulher não pode ter medo de mudanças, acho super poderosa a mulher com o cabelo vermelho e passa aquela imagem de quem tem personalidade forte.
Logo depois, descobri que estava grávida e apesar de depois o médico ter liberado a tintura no cabelo, eu não tive coragem de pintar e mesmo depois que a Marcellinha nascesse, não queria ficar pintando o cabelo sempre porque o cheiro da tinta é forte pro bebê. Foi aí que cortei meu cabelo beeem curtinho e só agora está ficando mais compridinho, mas ainda vai demorar muito para ficar como nessa foto.
Esses dias, lendo uma matéria no site Delas, descobri que apenas 2% das mulheres no mundo todo, tem o cabelo ruivo natural. Raridade né?!
Eu acredito que aqui no Brasil seja mais raro ainda! A Marina Ruy Barbosa é uma mulher de sorte!
Voltando ao site Delas, li uma matéria chamada: "Sete cuidados para cabelos tingidos de vermelho" (se quiserem ler a matéria completa, clique aqui) e resolvi trazer para minhas leitoras ruivas, ou que pensam em pintar o cabelo de vermelho as sete dicas que a colorista Marília Tambasco deu ao site.

  1. Retoque a cada 15 dias nos dois primeiros meses
    "O cabelo tingido de vermelho desbota bastante por ser uma pigmentação mais difícil de aderir ao fio", diz a colorista Marília Tambasco. O ideal é que os primeiros retoques sejam feitos em intervalos menores, ajudando na fixação da tintura. Após os dois primeiros meses, o retoque pode ser feito a cada 30 dias. 
  2. Cuide das cutículas capilares
    É muito fácil o cabelo ruivo ficar com uma aparência opaca, sem vida. Para reverter esse processo, a solução é uma reestruturação capilar que vai selar as cutículas, impedindo que o cabelo fique poroso e desbote a tinta com mais facilidade. Para fazer esse tratamento, no entanto, é necessário ter a ajuda de um profissional qualificado. Por isso, converse com o seu cabeleireiro e veja a melhor forma de fazer o tratamento. 
  3. Proteja-o do sol
    Para que o cabelo não desbote ou fique com aquela aparência "queimada" por conta dos raios solares, a colorista Marília Tambasco aconselha lavar os cabelos com água mineral e, depois, aplicar um produto específico para exposição ao sol. 
  4. Faça hidratação a cada 15 dias
    "A hidratação é muito importante, pois devolve a água para o cabelo e o deixa mais sedoso", diz a colorista Marília Tambasco. Para que o cabelo tenha sempre uma aparência saudável, o ideal é que a hidratação seja feita a cada 15 dias. 
  5. Use produtos antioxidantes
    Os xampus e condicionadores antioxidantes são aqueles específicos para cabelos tingidos e usá-los garante que a cor dure por mais tempo. "Também é importante usar um produto específico para o seu tipo de cabelo e de acordo com o que ele necessita, pois assim você mantém o fio tratado, brilhante e sedoso, em vez de pesado e opaco", aconselha Marília Tambasco. 
  6. Use tonalizantes
    O truque para que a cor dure mais é passar um tonalizante da mesma cor ou de uma cor próxima à tintura. Isso também faz com que a cor dure por mais tempo e o cabelo mantenha o brilho.Você também pode pingar um pouco da tintura em seu xampu, deixando-o com o mesmo tom do seu cabelo. O efeito fica mais natural e faz com que o tempo de retoque seja maior. 
  7.  Evite xampus de limpeza profunda
    Os xampus de limpeza profunda aceleram o processo de desbotamento do fio. Por isso, o ideal é usá-lo somente próximo à data do retoque.

     
Meninas, posso confessar? Nunca fiz nada disso!kkkk
Fiquei me perguntando o motivo de não ter procurado esses cuidados na época que pintava meu cabelo de vermelho.
Confesso que sinto saudades de ser ruiva. Quase todos os meses ameaço minha loirisse dizendo que vou tingir de vermelho de novo, afinal meu marido adorava. Mas sabem o motivo de não ter feito isso ainda?
Depois que você tinge o cabelo de vermelho, é muito difícil se livrar da cor. Eu cortei curtinho, já tem quase 2 anos que não tinjo de vermelho, pinto o cabelo de loiro todo mês, mas ainda tenho uns reflexos avermelhados, e meu cabelo tende para o vermelho mesmo pintando de outra cor.
Por isso meninas, se vocês estão pensando em tingir de vermelho, têm que ter certeza do que querem!
Essa é minha dica de hoje! Amanhã tem divulgação de sorteios aqui no blog!
Não mandou o seu ainda? Envie para contatobelleza@gmail.com com o nome do seu blog, dia do sorteio e o link!
Beijos meninas! Bom domingo para vocês!!

19 comentários:

  1. Oi Carol tem muita dica legal nesse post hein, eu tb tenho o maior trabalho em cuidar da cor do meu cabelo que no caso é loiro pra ficar bonita a gente sofre né

    Obs: vc tinha comentado no Saia de Salto que não encontou a caixinha de seguidores ela fica no final do blog bem lá em baixo


    beijinhos

    www.saiadesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @FernandaSei bem como cabelo loira da trabalho viu?!
    Agora sim Fernanda vou poder seguir! Achei!
    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  3. já quis pintar mas nunca tive coragem, agora depois do que vc falou vejo que nunca vou pintar mesmo, amo meu cabelo loirinho do jeito que esta XD da trabalho mas aparentemente nem tanto!!!
    tem post novo hoje!

    bjuss ;****

    http://menos-30.blogspot.com
    @giluquese

    ResponderExcluir
  4. Amo ser loira e nunca passou pela minha cabeça ser ruiva sabia? Tenho amigas que pintavam, mas depois de um tempo voltaram a ser morenas.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  5. rsrsrsrs oi carol, pode chamar de gi sim, então quando minha mãe comprou eu fiquei meses sem nem querer chegar perto da ração, realmente parece algo de cachorro, mas vc mistura uma colher no leite ou em algo que for comer e nem da pra perceber que ela ta ali e o efeito vc ja sente no dia! bom pelo menos eu acho né xD vai de cada um! bjuss

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu imagino como deve dar trabalho! Eu fiz Sun kisses em tons de avermelhado e peno com hidratações semanais, imagino o cabelo inteiro! Mas eu acho mto lindo ruivas!!! bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas e o blog!
    beijocas!
    Pamela.
    (www.pitadadeglamour.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Acho lindos cabelos vermelhos ... queria também , mas não tenho coragem de mudar tanto.




    Beijos ...

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho muito bonito cabelo vermelho, mas confesso que não tenho muita coragem de pintar não...

    Beijinhos flor!

    http://thedesireoftheday.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. O cabelo da Alice é realmente liindo... adorei as dicas!

    Está rolando um sorteio luxo no blog, um kit da Victoria Secrets. Não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  11. oi Carol vim te visitar tb, sou novata no mundinho ! e to amando ser blogueira.. adoreiiii! seu blog ! um beijãooooooooooo linda!
    LU =**

    ResponderExcluir
  12. A minha irmã é louca por cabelo vermelho, mas a manuntenção é muito chatinha... Principalmente para quem tem pouco tempo hihi
    Beijão, querida
    xxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  13. Já pintei o cabelo de várias cores e nesta época FATO que precisava de mais cuidados!

    ResponderExcluir
  14. realmente sempre dao uma lista de cuidados para as ruivas. engraçado que tem mta gente que realmente nao segue e fica com o cabelo lindo, assim como o seu!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Flor, passei por aqui e gostei do seu bloguinho.
    Já estou te seguindo. Passa lá no meu cantinho e se gostar, ficarei muito feliz se me seguir também.
    Boa semana e fique com Deus.
    Beijinhos da Thatá.

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma amiga que tem cabelos ruivos natural acho lindo o cabelo dela é na cintura e liso,o tom de ruivo do cabelo dela é lindo.Quando ela era criança na escola chamavam ela de cabelo de milho,mas valeu a pena os insultos acho ela é linda.

    ResponderExcluir
  17. Olá
    gostaria muito de saber o tom exato do 4º cabelo para morenas claras, obrigada.

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)

*Comentários com conteúdo ofensivo ou divulgações de sorteios serão excluidos. Para isso, envie um email para contatobelleza@gmail.com. Os sorteios serão divulgados todo domingo aqui no blog!