Idéias Feitas à Mão - Faber-Castell

Ah gente, fiquei tão feliz com o contato da Faber-Castell propondo parceria com o blog!
Pois é, a Faber é a nova parceira do Belleza! =D
E essa semana recebi um Press Kit maravilhoso e uma proposta super legal!

"Você já parou para pensar que as grandes ideias do mundo começaram com um simples papel e um lápis na mão?
 Uma vez, alguém desenhou um avião, sem saber que isso se chamaria avião. Em outra, alguém escreveu em um caderno sobre a teoria da relatividade.
Dois simples rabiscos em uma folha branca que mudaram o mundo pra sempre.
 É claro que não é todo dia que conseguimos mudar o mundo. Mas cada vez que escrevemos uma carta, deixamos um bilhete carinhoso ou anotamos em um papel uma ideia maluca que surgiu no meio da madrugada, podemos mudar o mundo de alguém.
 Nós acreditamos que idéias ganham força quando encontram um lápis e um papel."

Recebi em meu Press Kit, a caixa com 24 canetinhas com ponta vai e vem, que já havia mostrado aqui.
Recebi também uma caixa com 24 lápis de cor triangular jumbo (mais grossinho e com ponta mais resistente), que me encantou diante de seu colorido e estampas diferentes em cada lápis.
Como ele é mais grossinho, vem um apontador na caixa, próprio para apontar o lápis jumbo.
Assim como a canetinha vai e vem, o lápis já vem com uma etiqueta para que coloquemos o nome de nossos pequenos, pois sempre no final do ano o estojo está mais vazio porque eles perdem e trocam facilmente com o coleguinha. Adorei essa novidade!

Recebi também diversos produtos que sempre temos em casa, como lápis, lapiseira, borracha, caneta rosa (AMO), caneta preta, marcador de texto (uso muito), fita corretiva e apontador...
Por falar em apontador, este me chamou a atenção, por ter uma proteção em sua tampa.
Basta "pressionar" a ponta do lápis e acontece a abertura desta proteção. Achei muito legal!


E foi fácil expressar minhas idéias né?!

Assim que recebi meu kit, fiquei encantada com as cores! Imaginei uma a uma em minhas maquiagens. Imaginei a cor da sombra, a cor do batom, afinal eu amo o colorido e a Faber me deu 24 opções de cores para criar idéias!
Logo pensei em desenhar para vocês os itens que não podem faltar em minha necessaire nunca!!



E vocês? O que não pode faltar na necessaire? Vamos fazer um desenho e postar nas redes sociais com a #ideiasfeitasamao ?
Eu aceitei o desafio, e quero ver as idéias de vocês!

Testei: Fix Divine - Eudora

Já estava namorando este fixador de maquiagem da Eudora há algum tempo, mas não achava tão essencial assim na hora da make e sempre ia deixando para depois, até...chegar o verão! rsrs
Verão chega, maquiagem derrete, escorre, eu seco o suor e retiro tudo.
O blush eu nem ligo que saia, porque com o calor que está, eu fico coradinha mesmo sem ele, mas minha sombra sempre volta quase toda clarinha e isso eu não gosto que suma em apenas 1 hora fora de casa.
Enfim, chegou meu Fix Divine, e hoje fiz o teste.

Saí de casa às 15 horas, inclusive para a Premiére Eudora.
De lá, busquei o marido no serviço, o levei ao médico para exames de rotina e retornei para casa as 18hs.
Consegui ficar sem remover a make até as 20hs, já que, segundo a Eudora, este fixador de maquiagem prolonga a duração da make por até 8 horas.
Será que segurou mesmo?
Mas antes de mostrar para vocês o resultado vou falar o que achei:
O cheirinho já me conquistou! Lembra bastante o cheirinho de spray de cabelo de embalagem rosa  (cheirinho um pouco doce).
Na embalagem pede que mantenha 30cm de distância do rosto, com os olhos fechados e prenda a respiração por alguns segundos.
Como é aerosol, não fica molhado, é bem geladinho e como disse, com cheirinho agradável, mas bem fraquinho, logo desaparece.
Não senti ardência nos olhos (claro que durante a aplicação, os mative fechados), e muito menos irritação no nariz por causa do cheiro suave.
Vamos ao resultado dessa maravilha?
PS: infelizmente, devido ao horário que tirei a última foto (20h) a iluminação não está idêntica a tirada às 13h devido a diferença de iluminação do anbiente.

Antes e Depois: Make completa


Antes e Depois: Olhos
Relevem por favor minha cara de cansada da última foto! rsrs Após 7 horas, a sombra continuou intacta.
Minha pele, claro, ficou um pouco oleosa por causa do calor (notem que na 1° foto estou sem brilho no rosto) e o blush já não aparece tanto, assim como o meu corretivo, o batom nem se fala (ainda mais que lanchei). Mas gente, esfreguei tanto meu rosto secando o suor, que para isso não acontecer, só com milagre! rsrs
O mais importante foram os olhos, que evitei coçar ou colocar a mão, para tirar realmente a prova dos nove e...aprovadíssimo né?!
Sem o fixador com certeza esse azul já seria prata! rsrs

E vocês? Usam fixador de maquiagem? Qual a marca?
Conhecem o Fix Divine da Eudora?

Meninas de Serra, ES e região que quiserem adquirir, o Fix Divine custa R$36,00 e vocês compram com uma representante Eudora. Para quem ainda não tem representante, podem encomendar com a representante aqui! rsrs
Meninas do Brasil inteiro que querem adquirir produtos com representantes mas não conhecem, a Eudora tem um site de busca de consultora mais próxima chamado Encontre Eudora. Se mesmo com esse site não encontrarem uma representante Eudora perto de vocês, terei o maior prazer em ser sua representante!

Beijo grande!!

Unhas da Semana

Quem me acompanha no Instagram com certeza já viu minhas unhas da semana!
A minha idéia era trazer uma nova para vocês, mas como estou desde sexta-feira fazendo algumas mudanças aqui no blog (espero que tenham gostado) acabei não tendo tempo de fazer as unhas para passar essa semana que se inicia, então, resolvi trazer em detalhes para vocês, como esmaltei as unhas na quinta-feira, que é como elas sem encontram neste momento.

Para a esmaltação eu usei um verdinho lindo da linha Confeitaria da Realce - Cup Cake.
Tenho a coleção completa e com certeza vou trazendo para vocês aos poucos.
O pincel desse esmalte é bem larguinho, e torna a aplicação mas rápída (apesar de sujar um pouco mais a borda dos dedos).
Para a filha única eu usei o Felizes para Sempre, da Risqué e uma película da Películas By Fran Ribeiro, nossa parceira aqui do blog que em breve trará novidades!
Eu tenho me jogado nas películas, e tenho gostado principalmente de fazer o fundo prata ou dourado.
E vocês? Estão aproveitando essa moda de películas nas unhas?
O que acharam dessa combinação?

Amanhã é dia de divulgação de sorteios!
Para divulgar, basta enviar um email para contatobelleza@gmail.com com o link do sorteio e da imagem do prêmio sorteado.
Beijo grande!

Testei...Corretivo em Creme - Abelha Rainha

Há um tempo atrás, ganhei um sorteio de uma caixa recheadinha de maquiagens e esmaltes.
Através desta caixa, conheci tantas marcas de produtos BBB (Bons, Bonitos e Baratos), que até então só via pela internet, que resolvi fazer a lista e começar a resenhar para vocês!
Hoje trouxe um corretivo da Abelha Rainha que tenho usado bastante na correria do dia a dia por ser de fácil aplicação e fácil de espalhar.
A cor que recebi foi o Médio, da linha Sweet Love, e apesar de ter gostado, gostaria de um dia testar (se é que tem) o claro, porque acho o médio bem próximo a minha pele e gosto sempre do corretivo um tom mais claro.


Sempre aplico usando um pincél para corretivo, e depois dou pequenas batidinhas com o dedo para melhor espalhar.
Ele é bem durinho, parece uma base em creme e basta uma pincelada para uma boa pigmentação.
Por ser creme, e ser bem sequinho, não derrete fácil, e eu sempre aplico um primer antes, o que facilita ainda mais a fixação.

Notem que eu tenho pequenas "sardas" abaixo dos olhos e com o corretivo elas sumiram.
Isso acontecem também com as machas de cravos ou espinhas, deixando uma aparência bem natural.
Sem dúvida está aprovadíssimo e o melhor é o custo benefício.
Como eu ganhei no sorteio, não tinha idéia do preço, mas no site da Abelha Rainha ele é vendido a R$5,99. Muito bom né?!
E você? Já usou algum produto da Abelha Rainha ? O que achou desse corretivo?
Beijo grande!

Mitos e Verdades Sobre...Depilação Íntima

Há algum tempo estava querendo voltar com essa TAG,  acho interessante porque com ela descobrimos muitos mitos, que ouvimos desde a infância, trazido de nossa mãe, avós e até bisavós.
Esses dias li um artigo no Yahoo sobre Mitos e Verdades sobre a depilação e achei tão interessante, que resolvi trazer para vocês!



 "A ginecologista e obstetra Cristina Ferraz, de Salvador, esclarece o que é mito e o que é verdade e dá dicas de como driblar esses incômodos.
Flacidez
Mito. 
Uma das ideias mais difundidas entre o público feminino é a ideia de que a depilação com cera pode deixar a pele flácida. “Bobagem. A flacidez é desencadeada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina que não são atingidas durante a depilação – trata-se uma agressão apenas superficial. Quem busca métodos depilação mais duradouros pode apostar também nos aparelhos elétricos específicos para a região – atualmente são desenvolvidos com tecnologia e design que tendem a minimizar os desconfortos”.
Alergias
Verdade. 
Cremes depilatórios devem ser testados no antebraço antes de serem aplicados por completo na região a se depilar. Lâminas e aparelhos depilatórios elétricos devem ser mantidos higienizados e secos em local fresco e arejado para evitar a proliferação de fungos e bactérias. E jamais devem ser compartilhados.
Manchas
Verdade. 
São desencadeadas, sobretudo, pelos puxões da cera quente. “Ao agredir a pele, ainda que superficialmente, o organismo, em uma tentativa de autodefesa, produz mais melanina - pigmento responsável por dar coloração à cútis”, explica Cristina. Wuando o assunto é clareamento das manchas, receitas caseiras estão vetadas. “Soluções aparentemente simples e milagrosas podem agravar o quadro. Existem cremes e tratamentos específicos: cosméticos clareadores, despigmentadores e peelings – enfim, há uma gama de opções eficientes, seguras e acessíveis a todos os bolsos”.

Pelos encravados
Verdade.
 A prática mais conhecida para prevenir pelos encravados é a esfoliação – os grânulos auxiliam na remoção das células mortas, afinando a pele e, consequentemente, facilitando a passagem do pelo. Mas a médica também recomenda o uso de cremes manipulados com ativos específicos para manter a pele hidratada e mais propensa ao crescimento dos pelos. “Uréia, ácido salicílico, peróxido de benzoíla e ácido retinóico são grandes aliados. Eles exercem papel fundamental na hidratação da região bem como removem as células mortas deixando a pele mais lisinha. No entanto, cosméticos com esses compostos devem ser ministrados mediante consulta com um especialista – só ele é capaz de avaliar a real necessidade de cada pele e propor a melhor solução para mantê-la saudável com segurança”.
Fonte: Yahoo Mulher
Eu confesso que sempre ouvi falar que depilação com cera acaba deixando a pele flácida gradativamentee sempre me preocupei com isso. rs
E vocês? Se surpreenderam com algum mito ou verdade sobre esse tema? Espero que tenham gostado! Beijo grande!

Volta às Aulas com...Faber-Castell

Ontem fui à compra de material escolar da minha filha mais nova, de 3 anos e 9 meses.
Eu sou fã de papelaria, do tipo que quando era adolescente fazia meu pai chorar com a compra do material escolar, porque comprava o que precisava e mais um pouco! rs
Ano passado foi super tranquila a compra de material com a Marcella (mais nova). Não escolheu quase nada, muito menos colocou coisa na cesta que não pedia na lista de material...mas, as crianças crescem e começam a escolher! rsrs Estou vendo que ela me puxou nisso também (adora um shopping, como eu! rsrs).
Mas, de todo o material lindooo que comprei, selecionei dois itens da marca Faber-Castell para trazer como dica para os papais e mamães que acompanham o blog.
Eu sempre preferi, principalmente, o lápis de cor da Faber-Castell, porque acho que são os únicos que não tenho problemas na hora de apontar, e as pontas não quebram fácilmente.
Ontem, me deparei com um super lançamento da Faber, que são as canetinhas com ponta Vai e Vem.

A minha filha sempre termina o ano sem canetinha...mas não porque somem, e sim porque a ponta entra e estraga.
Essa pra mim, foi uma das melhores idéias da marca, e com certeza será sucesso com a criançada.
Achei essa etiqueta para colocar o nome maravilhosa, pois sempre dá trabalho etiquetar todas as canetinhas, e se todo o material viesse com sua própria etiqueta seria perfeito.
Achei também a canetinha linda, com um desing moderno!
A tinta é lavável na maioria dos tecidos. =D
Paguei por essa caixinha com 12 canetinhas R$19,99. E achei o preço camarada pela qualidade e funcionalidade do produto.


Outra dica que trouxe da Faber, e essa não é novidade, mas acho sempre funcional, são os lápis de cor com 2 cores.

Comprei essa caixinha com 12 lápis, mas são 24 cores, são os Eco lápis Bicolor . Esse eu confesso que não lembro quanto paguei e nem achei a nota para conferir, mas lembro que foi algo em torno de R$18,00.
Pesquisei o valor da caixa com 24 lápis (48 cores e na Americanas encontra-se por R$37,90).
Comprei o Bicolor por achar que ocupa menos espaço no estojo (sempre tiro da caixa e coloco no estojo).
Claro que se você parar pra pensar, está pagando por metade de cada cor, mas o preço de 24 cores é quase a mesma que pagamos por 12 cores, porque a quantidade de lápis é a mesma, então acho que vale a pena sim! Ainda vieram 2 lápis, uma borracha simples e 1 apontador.

E aí? Gostaram da novidade das canetinhas com ponta vai e vem?
Acham que vale a pena os lápis bicolores?
Espero que tenham gostado das dicas!

PS: E por falar em filhos, trouxe o vídeo da minha filha mais velha, com 6 anos, fazendo seu primeiro tutorial, sem eu saber:


Beijo grande!

Minha 1ª Tatoo...

Quando disse que tinha muita novidade para contar para vocês, não estava de brincadeira.
Sem dúvidas, a maior delas é a minha tattoo...a primeira!
Eu sempre sonhei em fazer uma tatuagem, mas na minha família quase ninguém tem, e eu pensava: ah, vou ser a ovelha negra de novo?! rsrs
Me segurei até os 23 anos...e aí já tinha certeza que era o que eu queria e não me arrependeria jamais, principalmente porque tinha um motivo bem especial.
Desde que a minha filha mais velha nasceu, a Bia, tinha vontade de fazer uma tatoo em homenagem a ela, e agora, com a Marcellinha precisava pensar em uma maneira de homenagear as duas!
Eu sempre pensei em fazer uma boneca com o nome Beatriz, mas com o nascimento da Marcella, seriam 2 bonecas, e ficaria bem grandinha, coisa que eu não queria.
A idéia de fazer a tatoo naquele momento foi de uma amiga, que queria homenagear os pais, eu apenas aproveitei a carona para ter companhia e acabei me animando mais do que ela! rsrs
A idéia dela era fazer o símbolo do infinito com a inicial dos pais, e, quando ela amarelou (ela me mata se ler isso) eu pensei em pegar a idéia dela para mim.
Como ela que me levou no estúdio de tatto (uma amiga dela que nos indicou o Estúdio Art & Pele Tattoo, em São Cristovão, Vitória - ES), ela acabou se animando assim que chegamos lá, e rapidamente precisei mudar o meu desenho para não sairmos de lá com o mesmo símbolo.
E aí, logo me veio um coração em mente, até porque eu queria uma tatoo colorida. O local eu já sabia...no pulso! E porque não, a inicial de cada uma ao lado do coração?
Pronto, falei com a tatuadora (sim!! uma tatuadora!! =D), ela aprovou a idéia e fomos em busca de um coração as respectivas fontes para as iniciais de minhas meninas!
 
Vimos vários corações, mas queria algo simples, tipo aqueles desenhos que fazemos na escola, quando estamos apaixonadas, sabe? E encontrei! Escolhi um traço fino e elegante e fomos para a sala!
O medo era grande, mas A Aline me acalmou, e confesso que me senti super a vontade com ela.
Gente, dói nada! rs
Pelo menos no pulso não doeu! Queimou, parecia uma caneta de fogo passando em meu pulso, mas nada demais!
A cicatrização foi rápida. Apesar dela ter falado que iria coçar, senti apenas na parte do coração e não por muito tempo.
No início era estranho ver o desenho em me braço, fiquei por um mês em fase de adaptação. Não bateu arreependimento hora nenhuma, e já tenho vontade de fazer a 2ª...mas assim, pequena, delicada.

E vocês? Têm alguma tatuagem?
Já fizeram alguma para homenagear alguém?


Sorteios da Semana

Adorooo começar a semana tentando a sorte!! Bora ver os melhores sorteios da blogosfera?

Seis livros para 3 ganhadores. Até 30/01/2014.
Livro "O acumulador de troféus'. Até 24/01/2014.
Paleta sombras e batom + delineador de olhos. Até 18/01/2014.
Super Kit de Maquiagens. Até atingir 2.000 seguidores.
Mochila + Estojo. Até 10/02/2014.
Sorteio Desapegos de Maquiagem. Até 03/02/2014.
Kit maquiagem. Até 300 respostas. 
Caixa de Produtos Natura. Até 08/03/2014.

Lembrando que o Belleza Põe Mesa não se responsabiliza pelos sorteios divulgados.
Lembrando também que já já teremos um super sorteio aqui!!
Peço para que enviem um email para contatobelleza@gmail.com especificando "Divulgação de sorteio" no assunto, e que enviem também o link da imagem ou em anexo.
Desejo a todos uma ótima semana!


Nova fragrância masculina da Avon celebra Copa do Mundo no País

A pulsação acelera, a respiração fica ofegante e o grito, até então preso na garganta, explode para liberar toda a paixão do momento do gol. É este o espírito que a Avon coloca em campo com o lançamento de Golaço, nova fragrância masculina da marca que já está disponível em todo o Brasil.
A fragrância se abre com um bouquet de maresia, a brisa das algas das praias brasileiras. Essa sensação aquosa é reforçada no top através da energia dos cítricos e da pimenta rosa brasileira (Aroeira), seguido por um acorde de guaraná construído em torno de frutas suculentas, como a maçã vermelha STT e o crocante Granny Smith combinados com o melão.
Estes toques frutais modernos carregam o ritmo do futebol gingado e o corpo é transportado aos ingredientes tradicionais das fragrâncias masculinas brasileiras, como uma lavanda limpa e nobre, bem como uma tonalidade de musgo que aumenta a virilidade.
A fragrância evolui até uma dimensão sensual quente que mostra a força de bosques secos (norlimbanol, Z11) e o calor marcado por uma seleção de âmbars e musks cativos da Firmenich.
Perfeitamente pensado para agradar aos homens brasileiros, a fragrância foi criada pela perfumista franco-lusitana Carmita Magalhães, da Casa de Fragrância Firmenich.
Para incrementar os cuidados masculinos diários, Golaço ainda traz um Shampoo para Cabelo e Corpo, que alia praticidade com o impactante perfume para um banho cheio de frescor.

Pirâmide olfativa
Saída: limão siciliano, seaweed accord,  aroeira (pimenta rosa brasileira)
Corpo: Menta Brasileira, Granny Smith NP*, Melão
Fundo: Ambars Cativos, Complexo de madeiras secas, Musk Cativo

Produtos
*  Desodorante Colônia Golaço Avon 75ml (R$ 39,99)

Imagem: Divulgação

*  Avon Golaço Shampoo para Cabelo e Corpo 150ml (R$ 12,99)

Imagem: Divulgação
Disponibilidade
Os produtos podem ser adquiridos por meio dos milhares de revendedores autônomos Avon. Para conhecer os outros produtos da marca, acesse o site www.avon.com.br ou ligue para 0800-708-AVON (0800-708-2866).
 Meninas de Serra, ES e região, podem adquirir comigo!! ;)

Eu gostei da embalagem, to curiosa para sentir a fragrância, e vocês? O que acharam?

Unhas da Semana!!

Bom dia!!!
Este post deveria ter ido ao ar no domingo, pois a tag #unhasdasemana irá ao ar todo domingo! Maaas, ainda estava viajando, de férias.
Então resolvi trazer hoje para vocês, porque eu amo corujas, amo dourado e amo as Películas By Fran!
E por falar nisso, antes de mostrar as unhas da semana, quero anunciar a nova parceria do blog, com a Películas By Fran!
Em breve traremos uma novidade para vocês...coisa boa!! =D
Vamos às unhas?

Para a esmaltação foi usado o Ouro Nobre - Impala, da linha Impala Festa. 
E aí? gostaram das minhas unhas da semana?
Beijo grande e ótima quinta-feira!!

Ano Novo, Cabelo Novo!!

Durante todo o ano de 2013 fui morena, cabelo pretinho, pintando a cada 2 meses.
Em 2012 tinha sido loira, e quando enjoei decidi fazer uma mudança radical: preto.
Minha cabeleireira já tinha me alertado que seria difícil mudar o visual depois de passar a tinta preta (e eu usava azulada), mas sabe como é mulher ne?! Quando cisma de fazer alguma coisa, não tem jeito!
E foi assim durante quase todo o ano de 2013...quase, porque chegou Dezembro e eu queria ser ruiva! kkkkk
Foi aí que senti na pele, ou melhor, no cabelo,  o conselho da minha cabeleireira...a tinta vermelha só pegava na raiz, onde era tingido, continuava pretinho pretinho.
Mas, minha cabelereira deu a idéia...Por que não um ombré hair ruivo?
Ahhh, na hora topei! Adoro mudanças!
Vamos ver o antes e depois?

Meu cabelo antes estava vergonhoso! rsrs Extremamente opaco e ressecado.
Para a coloração, foi usada uma água oxigenada da E Cosmetics, que descolore e pinta ao mesmo tempo!
E para manter a cor viva, tenho usado a Máscara Intensive Red, da mesma marca (trago a resenha para vocês ainda esta semana).
Tenho usado a linha básica de shampoo, condicionador e máscara de tratamento também, mas não me dei bem com elas e logo logo trago para vocês também e explico melhor sobre isso!
Meu cabelo continua com brilho, ressecou nos primeiros 15 dias, mas teve um motivo a mais para isso, não se deu apenas pela descoloração. A cor continua a mesma, mas quando uso a máscara sempre tenho que ter cuidado para não manchar roupas com o cabelo molhado ou trajes de banho quando vou à praia ou piscina, porque é como se você tivesse tingido novamente os fios, e quem tinge de vermelho, sabe bem que nas primeiras lavagens, a água sai vermelhinha! rsrs
Confesso que gostei tanto da cor, que estou super tentada a fazer desta vez, luzes! rsrs
Mas...até a coragem bater, vou aproveitar meu ombré hair!
























E aí? Aprovado?
Meninas de Serra, ES e região que quiserem a dica da cabelereira, o nome dela é Grazi, de Serra Dourada!
Me mandem email que passo o contato dela!
Beijo grande!!

Sorteios Da Semana!

Voltei das férias!!
Foi tudo tão corrido, que não passei para desejar um Feliz 2014 para vocês, leitores queridos!!!
Então...Feliz ano novo!!! Sucesso a todos nós!
Vamos conhecer os sorteios de 2014?

Calça Legging. Até 11/01/2014.
Sandália Rasteirinhas (duas ganhadoras). Até 08/01/2014. 
Um Exemplar do Livro "De repente o amor". Até 21/01/2014.
Três livros. Até 31/01/2014.
Voucher de $100. Até 20/01/2014.
Lembrando que o Belleza Põe Mesa não se responsabiliza pelos sorteios divulgados.
Peço para que enviem um email para contatobelleza@gmail.com especificando "Divulgação de sorteio" no assunto, e que enviem também o link da imagem ou em anexo.
Desejo a todos uma ótima semana!