Testei: Linha Phytogen Argan Oil

Quem me acompanha no Instagram viu que no ínicio desse mês, recebi a linha Phytogen Argan Oil, da super parceira aqui do blog, Kert Cométicos.

A linha é composta por Shampoo, Bálsamo Condicionador, Defrizante Temporário, Creme de tratamento e Elixir.
Testei todos, mas, para não ficar um post super comprido, e chato de ler até o final, vou apresentando a vocês aos poucos.
Hoje vou falar do shampoo e condicionador:


*Shampoo:
O que promete?
+ semi di lino limpa suavemente sem danificar as fibras, nutre e hidrata os cabelos restaurando a umidade, protegendo e adicionando brilho. Transforma os cabelos quimicamente tratados, ressecados e sem vida em cabelos mais brilhantes, maleáveis e fáceis de pentear.

O que achei?
Quando comecei a usar esse shampoo, estava com os cabelos bem ressecados e caindo muito. Na primeira aplicação já percebi que ele não deixa o cabelo com aquele efeito áspero, parece que limpa e hidrata ao mesmo tempo. Na primeira semana a mudança foi visível e meus cabelos ficaram mais hidratados (inclusive nas pontas) e até a queda deu uma bela reduzida. A partir da segunda semana, meu cabelo começou a ficar muito oleoso, a ponto de ter que lavar todos os dias, mas quanto mais lavava, mais oleoso ficava.
Acabei tendo que revezar com outro shampoo e voltei a ter um resultado satisfatório.
Aprovado, mas para quem tem oleosidade na raiz dos fios, não é legal o uso diário.


*Condicionador
O que promete?
Com sua fórmula especialmente elaborada à base de Óleo de Argan + semi di lino nutre, revitaliza, hidrata e protege os cabelos quimicamente tratados, ressecados e sem vida devolvendo a umidade natural das fibras, selando a cutícula e reparando as pontas. Resultado, cabelos mais brilhantes, saudáveis e sem frizz.

O que achei?
Tenho recebido para testar, muitos produtos a base de óleo de argan, pois é a moda da vez e sempre observo a mesma coisa nos condicionadores ou cremes: a sensação é de que a água "penetra" nos fios e fica ali. Sinto mais peso nos cabelos, o que para mim é ótimo pois tenho o cabelo ondulado e quando "pesa" acaba ficando mais liso.
Ele é consistente, adorei isso. Não desembaraça tão bem, mas deixa os cabelos bem sedosos.
Para desembaraçar, uso o defrizante, mas, isso é assunto para outro post.
Aprovado, e assim como o shampoo acabei revezando com outro produto para melhorar a oleosidade dos fios.

Quem quiser mais informações sobre a linha, no site da Kert (aqui) vocês conferem tudo.
E claro, fiquem ligadinhas aqui no Belleza pois em breve trago resenhas de outros produtos da linha.
Super beijos!!