Maquiagem Definitiva

Boa tarde meninas!
Esses dias, navegando nos sites de beleza dos meus favoritos atrás de assunto para o blog, me deparei com um vídeo que me chamou atenção.
Maquiagem definitiva, no site Minha Vida.(Recomendo que assistam)
A algum tempo escrevi aqui no blog sobre Parmanente de Cílios, e fiquei animada para fazer, mas aí, perguntando a minha antiga cabelereira, ela disse que não travalhava com isso pois não indicava. E não me lembro os motivos, mas na época ela me convenceu a não fazer.
A Maquiagem Definitiva não é novidade. Nunca senti vontade de fazer pois já vi, principalmente em sobrancelhas, as mulheres ficarem com uma marca verde (tipo tatuagem) porque foi mal feita.
Mas no vídeo que citei acima, descobri que fica verde quando usa a tinta (própria para isso) preta. Hoje estão usando a tinta marrom.
Confesso que me surpreendi com o antes e o depois da mulher no vídeo e tive uma vontadezinha de fazer, não a make toda, mas o preenchimento da sobrancelha, pois a minha tem algumas falhas.
Pesquisando melhor o assunto, encontrei no site Beleza e Bem Estar o seguinte artigo:



"A técnica da dermopigmentação - maquiagem permanente ou definitiva - consiste na introdução de pigmentos na pele. Mais comum no contorno dos olhos e dos lábios e na correção da sobrancelha, a técnica permite ainda corrigir cicatrizes e manchas na pele. "O profissional deve fazer o desenho no rosto com maquiagem removível antes da maquiagem permanente, para garantir um contorno harmonioso e natural", explica o dermopigmentador Newton Satil. Apesar de receber o nome de tatuagem definitiva, a dermopigmentação precisa de retoques periódicos para manter a tonalidade desejada. "Na sobrancelha, por exemplo, o retoque pode ser feito depois de dois anos da aplicação", explica a dermopigmentadora Eunice Olivo.Se o resultado final não for exatamente o desejado, a mulher consegue remover os pigmentos apenas com sessões de laser. No entanto, em regiões onde há pêlo, como na sobrancelha, o mesmo laser que é usado para remover os pigmentos pode também retirar os pêlos da região, como em uma depilação definitiva. Já em áreas mais claras, como na correção de manchas da pele, o pigmento usado é muito claro para ser absorvido pelo laser, que não consegue remover a tatuagem da pele. "A mulher tem que pensar bem antes de fazer o procedimento. Se ela não gostar ou se não der certo, ela não vai encontrar a mesma facilidade quando for tirar os pigmentos da pele", comenta Solange Teixeira, dermatologista da Universidade Federal Paulista (Unifesp).Além das dificuldades na remoção da maquiagem definitiva, há ainda a possibilidade da mulher desenvolver uma reação alérgica aos pigmentos usados durante o procedimento, ou mesmo formar quelóide durante a cicatrização. "Se a pessoa tem antecedentes alérgicos, ela já tem que tomar mais cuidado. Uma dica é 'testar' a reação alérgica fazendo um pontinho com o pigmento em outra área do corpo", explica Solange.Vale ainda uma última dica: antes de fazer o procedimento, confira se o lugar está limpo e esterilizado e se a agulha é descartável."

Apesar dos contras, continuo com vontade de preencher a minha sobrancelha. Iria adorar acordar maquiada todos os dias, fazendo o contorno nos lábios e a maquiagem nos olhos, mas acho que iria enjoar da minha cara assim.
Pesquisei na net e a média de preço da definitiva nos lábios, olhos e sobrancelhas é em torno de R$300,00 cada!
Salgadinho né?! Mas, se tiverem um dinheirinho sobrando e acharem que vale a pena...
A minha ficará para mais tarde, mas não custa nada procurar saber melhor o preço nas clínicas de estética aqui na minha cidade! Qualquer coisa, se um dia fizer, vocês com certeza vão saber!
Enquanto isso, posso fazer a de Henna, que dura menos, mas é mais em conta. Mas isso é assunto para outro post...


Quanto a sua sobrancelha, você:

Está satisfeita e tira no salão ou em casa.
Fez definitiva e não gostou do resultado.
Fez definitiva e está satisfeita com o resultado.
Pretende fazer definitiva para acertar as imperfeições.
Jamais pretende fazer a definitiva.





14 comentários:

  1. Eu prefiro tirar e pintar em casa tenho medo de fazer a definitiva... bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu não faria definitiva pelo simples fato de não poder mudar depois! Eu gosto quando volta ao normal, pois á pra fazer as sobrancelhas mais arqueadas ou menos etc.

    Beijos!

    coisasdamulhermoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. JAMAIS FARIA .BJS
    www.roupasmaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não faria, mas acho bacana essa técnica!

    Amei seu cantinho, já virei seguidora! Quando puder, dá uma passada no meu?
    http://tvfabulous.blogspot.com

    Bjs, Sté

    ResponderExcluir
  5. Oi Caroll, menina eu morro de medo de fazer definitiva, medo de não gostar, da dor srsrrs
    prefiro fazer em casa mesmo.
    bjusss

    ResponderExcluir
  6. Estou satisfeita entre "aspas", Definitiva ate seria uma boa ideia mais tenho medo de não gostar!
    Tenha uma Otima SEmana
    beijos da Dre!

    http://atelierdadre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Caroll,
    Pense bem antes de fazer, pois até hj não vi nenhuma que ficasse natural. Todas davam para ver a 500 m de distância que era make definitiva.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  8. @Betty Gaeta
    Pois é menina, depois dos comentarios das meninas fiquei ate assustada!kkkkk
    Nao pretendia fazer olhos nem boca, apenas sobrancelha.
    Meu marido fica falando: quero ver se der errado!!
    kkkkk
    Acho que vou desistir!

    ResponderExcluir
  9. Não não e NÃO! Deus me livre de definitiva.. isso deve doer MUITO!!
    Sobre sua perguntinha do shampoo jhonson...Pois é! Ele é 1001 utilidades. Navegando eu tinha visto muitas resenhas de meninas que usavam ele como sabonete liquido e nunca tinha me rendido até encontrar com uma amiga dermatologista e elA me indicou. É aquele amarelinho sabe? Testa pra vc ver ;)

    ResponderExcluir
  10. Nossa meio carinho mesmo rsrs, eu estou feliz com minha sobrancelha mais se ele fosse bem ralinha acho que arriscaria fazer.
    Agora nos olhos ou nos lábios não teria coragem.
    Uma amiga minha fez e sinceramente não gostei, ficou parecendo um risco preto kkkk e quando você olha para ela só vê a danada da sobrancelha.
    Uso sombra marrom mesmo p/ realçar e já esta tudo lindo e sai com removedor de maquiagem rsr.
    Beijão Caroll.

    ResponderExcluir
  11. Aahh.. minha sobrancelha tem uma falha bem perceptível, mas acho que não teria coragem de fazer a definitiva, simplesmente pelo fato de ter medo que algo dê errado.
    Se souber de alguém que fez me fale! Não conheço ngm que fez para ter ideia! =/

    Bjoos
    @Carolzinha00

    ResponderExcluir
  12. A minha mae fez e ficou horrivel realmente ficou verde e descascou muito chegou até a cair alguns fios da sobrancelhas e achei o resultado muito artificial.

    ResponderExcluir
  13. Este é um processo em que deve ser estudado com muita calma visto que é realizado em uma região de muito destaque. Mas quando se tem uma ótima profissional, não há porque ter medo. Em nosso salão temos a Maike que realiza este serviço com muita qualidade. Confira em @salaoadilsonmartins no Instagram e facebook.com/AdilsonMartinsHairBeauty.

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)

*Comentários com conteúdo ofensivo ou divulgações de sorteios serão excluidos. Para isso, envie um email para contatobelleza@gmail.com. Os sorteios serão divulgados todo domingo aqui no blog!