Saias longas durante todo o ano!

Bom dia!!!
Preciso confessar uma coisa: sou viciada em sites de notícias de famosos.
Primeiro pela notícia, claro. E segundo porque famosos nunca repetem roupa, e na maioria das vezes estão sempre na moda.
Sabem Giovanna Ewbank? Namorada do gatinho Bruno Gagliasso, o tão temido vilão de "Cordel Encantado"?  A vi há pouco tempo em um site e ela me chamou a atenção com sua roupa. Deu uma invejinha (inveja boa, rs) e deu vontade de ter em meu guarda roupa o vestuário dela da cabeça aos pés, incluindo claro, a bolsa!


Ai lembrei que sou cheinha e baixinha. Pronto, coloquei na cabeça que não posso usar saia longa.
A internet nessas horas é uma boa amiga conselheira, corri para pesquisar se posso usar esse tipo de saia que vem sendo tendência desde o verão.
E como sou amiga de vocês aí vão as dicas de quem pode usar saias longa que foram moda no verão e estão super em alta agora, no inverno.

As altas se dão bem na escolha, podem optar pelas comprimentos maiores, escolher estampas de qualquer tamanho, cores e modelos à vontade. Uma blusa lisa e saia estampa ou uma blusa estampa e saia lisa são ótimas combinações. Mas as duas peças podem ser usadas sem estampa.
As baixinhas devem ficarem atentas a alguns detalhes, as de comprimento muito longo devem ser evitadas, comprimento ideal seria o que mostra os pés. Saia com cintura alta (cós alto) evita achatar a silhueta. Outra coisa a ser evitada são as de estampas grandes. Na hora de escolher a blusa prefira do mesmo tom, é uma boa pedida para alongar o corpo. Uma blusa que use por cima da saia também ajuda.
Para as gordinhas o indicado são saias um pouco mais largas, seja plissada, com franzidos, godê, o importante é ter um tecidinho a mais para não marcar. E as dicas para as baixinhas valem aqui também, saias com cintura alta e usar a blusa por cima.
As opções são muitas, mas lembre-se que saia longa não é uma roupa tão formal assim, por isso não deve ser usada com sapatos ou sandálias sociais, mas cai super bem com sapatilhas, rasteiras, ankle boots,sandálias tiras largar, anabelas, peep-toes, e até chinelos se a ocasião permitir.
Jaquetas, blazers,colares e cintos são ótimos para dar um toque a mais e deixar seu look ainda mais estiloso.  


Pelo visto a atriz Giovanna Ewbank está antenadíssima na moda. E o mais legal é que eu, você, ela, todo mundo pode usar saias longas. Independente de peso e altura, é só saber usar.
Aqui vão algumas inspirações:





Façam suas escolhas e tenham pelo menos uma saia dessa em seu garda-roupa, pois com certeza você fica na moda o ano todo!
Beijos meninas!

6 comentários:

  1. Oi!

    Olha eu acho linda essas saias longas, mas não tenho nehuma ainda!

    Bjos; Janini

    ResponderExcluir
  2. eU ACHO SAIA LONGA UM LUXOOOO, MAS SOU BAIXINHA, EMBORA NÃO TENHA PROBLEMA ALGUM, MAS FICA BEEEEM MELHOR PARA UMA MULHER ALTA,MAS EU APRECIO MULHERES QUE USAM SAIAS LONGAS,ACHO HIPER ESTILO....

    ResponderExcluir
  3. Eu n gosto mto d saias! + acho lindo! qm usaaa!
    sou + da onda do vestidooo... rsrs
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Flor..
    Que lindo aqui.. ^^
    - Apaixonei' ♥
    'xerinho' beeem grande ~

    www.lojazart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Saias longas estão com tudo mesmo, eu estou adorando. Acho muito bacana!

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho um charme saia longa só que eu sou baixinha será que posso usar sem me deixar mais baixa ainda.

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)

*Comentários com conteúdo ofensivo ou divulgações de sorteios serão excluidos. Para isso, envie um email para contatobelleza@gmail.com. Os sorteios serão divulgados todo domingo aqui no blog!