Acabei por fazer Drenagem...

Bom dia my cats!!
Quinta-feira estava louca para fazer a massagem redutora, cheguei a comentar no post anterior a respeito dela, para que servia e tal.
Na quinta a noite mesmo marquei a tal massagem para o sábado de manhã.
Chegando lá conheci a esteticista Carolina, minha chará, que pelo nome já imaginei que seria muito simpática. rsrs
Estou brincando, mas a Carol realmente é uma fofa. Ela me indicou nessa primeira sessão fazer a Drenagem Linfática, já que estava inchada possivelmente ainda pela gravidez da Marcellinha.
Vamos lá falar sobre a drenagem:

"A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, foi aprimorada tornando-se popular.
A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas.
A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retirados do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.
A drenagem linfática é realizada em dois processos, a evacuação, que consiste em desobstruir os gânglios e as demais vias linfáticas, e a captação, que consiste em realizar de fato a drenagem. De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que assim como a drenagem manual melhora a condição das linfas."


Ontem a Carol pegou leve comigo, mas já me avisou que na próxima sessão, que já marquei para sábado que vem vai pegar mais pesado com a drenagem e além da drenagem vamos fazer  a ultra som+manta térmica.
Mas isso é assunto para a semana que vem!
O que posso dizer é que adorei a drenagem, apesar da Carol ter pegado leve, senti uma dorzinha. Já estou até preocupada com semana que vem!Hahaha.
Recomendo, viu meninas?! Ainda mais se o precinho estiver amigo como está aqui em Rio das Ostras.
Beijos queridas!
Bom domingão. O meu deve ser muitoooo chuvoso!



Sigam-me no twitter: www.twitter.com/carolmaturana

11 comentários:

  1. Meniiiina que babado, também quero fazer drenagem linfática. =D
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  2. minha irmã faz e diz que é ótimo... e nao é muito caro né? to querendo fazer tambem... to precisando... rs'
    Beijo, e faz uma visitinha la no blog, tem 2 sorteios rolando!
    Vivi
    http://twobella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aah, boa sorte pra ti! (: tem post novo, confere la! :*
    http://twobella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tb estou precisando fazer uma...
    E a escolha foi ótima..

    Bjuzzzz.
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, xará né!!
    Gostaria de agradecer a visita no blog e pedir para vc seguir, não vi vc entre as seguidoras =\
    Drenagem linfática é ótimoooo msm, já fiz algumas vezes e sai de lá me sentindo mais leve!! Ow coisa boa...
    www.coisasdemulher.net
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Caroll,
    Perto de onde moro tem a Onodera. Está me dando uma vontade de ir para lá...
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal! Adorei o post!!
    Todo mundo fala super bem de dranagem!
    Beijoos, Mari.

    dicasparatodas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visitnha lá na loja zart flor..
    Me segue? Estou te seguindo já..
    Volta la depois?
    Xerinho bem grande.. =D

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca fiz, mas sou louca pra fazer e reduzir as gordurinhas da minha barriga,rsrs.


    Boa semana!!

    Beijinhos

    http://byfabyfalcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi carol amei o blog continua a fazer a drenagem é otima eu to gravida e faço tbm sempre fiz só que as vezes eu paro se te interessar pode fazer um curso e fazer vc msm e bem facil eu fiz assim o meu problema é que depois da gravidez fiquei preguiçosa demais afinal eu ainda n sei se é menino ou menina mas se for menina vai se chamar marcelle ou marcela arrasou no nome bjssssssssss ha passa lá no meu blog viu?

    http://morenamelmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Caroll!
    Desculpe meu sumiço! Eh que estou com probleminhas com meu computador! Assim que normalizar tudo volto a visitar seu bloguinho sempre! Adoroooo!
    Sobre a drenagem... fico feliz que vc gostou! É realmente maravilhoso! Sou fisio e trabalho numa clínica de estética e nessa época então tem muitas pessoas procurando drenagem! Mas só uma correção, drenagem não dói e nem deve ser feita de forma pesada. A massagem mais forte chamamos de massagem modeladora.

    Bjooo

    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)

*Comentários com conteúdo ofensivo ou divulgações de sorteios serão excluidos. Para isso, envie um email para contatobelleza@gmail.com. Os sorteios serão divulgados todo domingo aqui no blog!